Investidores brasileiros estão otimistas com a economia.
Voltar para o blog

Investidores brasileiros estão otimistas com a economia.

Pesquisa do banco suíço UBS mostra que, no segundo trimestre, a maioria estava otimista com a economia brasileira, um aumento de 10 pontos sobre o resultado do trimestre anterior.



Os investidores brasileiros se tornaram mais otimistas com a economia do País no segundo trimestre, mostra a pesquisa de Sentimento dos Investidores do banco suíço UBS. A proporção dos que se declaram otimistas cresceu de 64% no primeiro trimestre do ano para 74% no segundo, enquanto a razão dos que se declaram pessimistas caiu de 22% para 17% no período.

As principais fontes de otimismo mencionadas pelos investidores foram a vacinação contra a covid-19 (68%), impacto da exportação de commodities (56%) e crescimento mais forte do Produto Interno Bruto (53%). Na outra ponta, as fontes de preocupação são a inflação alta (61%), taxas de juros maiores (56%) e racionamento de energia devido aos baixos níveis dos reservatórios (47%).

Para 79% dos investidores, a expectativa é de que a inflação continue a crescer em ritmo similar ou mais rápido nos próximos 12 meses. Ao todo, 64% acreditam que a inflação deve atingir 5% ou mais ao longo desse período, e 84% dos investidores preveem crescimento das taxas de juros nos próximos dois anos.

Para lidar com a inflação mais alta, 44% dos investidores planejam comprar ações; 40% falam em elevar investimentos sustentáveis; e 39%, em comprar bens imóveis.

Apesar do aumento do otimismo com a economia do País, oito em cada dez investidores ainda citam o ambiente político como ameaça às suas metas financeiras. Entre as principais preocupações, também são citadas novas ondas da pandemia de covid-19 (77%) e aumento de impostos (73%).

Ao todo, 79% dos investidores brasileiros se dizem otimistas com os retornos de seus investimentos nos próximos seis meses e 84% se dizem otimistas com os índices de mercados globais no período. Segundo a pesquisa, 61% dos investidores planejam aumentar a alocação de capital, 30% esperam manter no nível atual, e 9% preveem uma contração.


Fonte: https://www.terra.com.br/economia/investidores-brasileiros-estao-otimistas-com-a-economia,b9110a0bd139712aa35962fd5e0c22d6dgf4wl4a.html

Outros posts

  1. Você sabe quais procedimentos e documentos necessários para compra de um imóvel?

    Você sabe quais procedimentos e documentos necessários para compra de um imóvel?

    Na compra do seu imóvel ideal, queremos que você tenha a melhor experiência possível com a Exatus Imóveis, para nós, sua satisfação é prioridade absoluta!!!! Vamos conferir os procedimentos e document...

  2. Você sabe a diferença entre a área privativa e útil de um apartamento?

    Você sabe a diferença entre a área privativa e útil de um apartamento?

    Não se tratam de nomes diferentes para a mesma coisa. Cada nomenclatura corresponde a um dado e conhecer todas permite entender o real tamanho de um imóvel. Ao buscar um apartamento para comprar ou...

  3. Veja as dicas para construir um jardim em casa

    Veja as dicas para construir um jardim em casa

    As plantas purificam o ar, dão sensação de relaxamento e permitem contato com a natureza São muitos os benefícios de ter um jardim em casa. As plantas purificam o ar, oferecem a se...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Exatus Imóveis

Geral
(55) 99905-9011
Aluguel
(55) 99704-0034
Aluguel
(55) 99721-1723